Balanço trimestral Nubank: altos e baixos

BOLSA DE VALORES

Confira a análise dos resultados trimestrais do Nubank (ROXO34) e as perspectivas para o futuro.

O lucro do Nubank (ROXO34) no primeiro trimestre de 2025 cresceu 74% na comparação anual, porém ficou abaixo das expectativas do mercado financeiro.

Balanço do Nubank no 1º trimestre de 2025

As ações do Nubank e o BDR ROXO34 registraram alta, apesar de o balanço ter decepcionado as projeções dos bancos Safra e Bradesco BBI.

Reações ao balanço do Nubank

O Nubank apresentou melhora na inadimplência de 90 dias, mesmo com o crescimento de 4,3 milhões de clientes no trimestre.

Melhora na inadimplência

O lucro líquido do Nubank no trimestre veio 6% abaixo da previsão do Safra, com queda na margem financeira líquida.

Queda em margem financeira

Analistas do Safra e Bradesco BBI consideraram o balanço negativo, devido à decepção com as receitas e a margem financeira líquida do Nubank.

Visão dos analistas do Safra e Bradesco BBI

A melhora na qualidade de ativos foi o grande destaque positivo do balanço do Nubank, com recuo da inadimplência maior de 90 dias de 7% para 6,5%.

Destaque para qualidade de ativos

A diminuição das despesas operacionais, que chegaram a US$ 3,1 bilhões, queda de 11% entre trimestres, surpreendeu positivamente os analistas.

Corte de despesas no Nubank

O Nubank pretende retomar a expansão de financiamento de seus clientes pelo Pix, o que pode levar a um crescimento em ativos de alto risco.

Expansão de financiamento pelo Pix

Com a expectativa de crescimento no México e otimização do funding no México e na Colômbia, o Goldman Sachs manteve-se otimista com o Nubank.

Perspectivas para o Nubank