Fundo em parceria com a Nvidia investe em inteligência artificial e projeta rendimento de 23,81% ao ano em dólar

Prazo longo de resgate e risco do investimento em startups de inteligência artificial são pontos de alerta para o investidor

Nvidia: sede em Santa Clara, Califórnia (EUA) - Foto: Divulgação/Empresa
Nvidia: sede em Santa Clara, Califórnia (EUA) - Foto: Divulgação/Empresa

A Hurst Capital abriu a captação no Brasil para um fundo offshore que investe em startups de inteligência artificial e projeta rendimento de 23,81% ao ano. Em dólar.

A gestora brasileira viabiliza o investimento através de certificados de recebíveis do OurCrowd AI Fund. O fundo da plataforma israelense OurCrowd tem como atrativo parceria com a Nvidia, companhia de microchips que se tornou gigante justamente pelo crescimento global da IA.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Contudo, há um ponto importantíssimo de atenção para quem se interessou pelo retorno da projeção: o fundo tem prazo de investimento de 100 meses. Ou seja, pouco mais de 8 anos. Essa é uma estimativa de prazo e que pode ser ampliado para até 144 meses (12 anos).

O investimento mínimo é de R$ 10 mil. O objetivo do OurCrowd AI Fund é arrecadar US$ 50 milhões e investir esse recurso em um grupo de 20 a 30 empresas, com diversidade geográfica e de estágio de desenvolvimento.

Últimas em Renda variável

Parceria com a Nvidia é aposta do fundo

O charme do negócio, segundo a Hurst Capital, é a parceria com a Nvidia. A gigante de microchips entra no circuito através do seu programa Nvidia Inception, que acelera novas startups de inteligência artificial fornecendo suporte técnico e infraestrutura.

“Isso proporciona às empresas do portfólio uma vantagem competitiva no desenvolvimento de soluções inovadoras”, argumenta Arthur Farache, CEO da Hurst Capital, em comunicado à imprensa.

A gestora afirma ainda que as empresas que recebem o investimento passam por “rigorosos critérios de seleção”

Esse é outro ponto que requer atenção por parte dos investidores. Além de poder demorar um longo período para que você receba, há o risco de insucesso dos negócios. Ou, então, de mudanças no cenário global.

“Ao investir em uma determinada empresa, a OurCrowd automaticamente aposta em seu sucesso. Caso a empresa vá a falência ou perca valor, os retornos do fundo serão impactados”, observa a Hurst Capital em seu site.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Tecnologia


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS