Dica do especialista: carteira de dividendos também precisa diversificar
Investir em vários ativos financeiros diferentes pode garantir um fluxo maior de rendimento

Se tem um tema que a gente não vai cansar jamais de falar aqui no Dica do especialista é sobre diversificar a carteira de investimentos.
Diante disso, e para deixar ainda mais claro a importância da diversificação, Victor Natal, estrategista de ações do Research para Pessoa Física do Itaú BBA, dá um exemplo para quem busca investir em dividendos.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
“A Vale é uma excelente pagadora de dividendos. Por outro lado, se o nosso investidor tivesse seu patrimônio 100% alocado na empresa e tivesse atrás de dividendos, ele só iria conseguir colocar a mão nesse valor em abril do ano que vem”, afirma.
Diversificar pode garantir mais rendimento
Ainda de acordo com Natal, se você seguir a estratégia indicada por ele, ou seja, montar uma cesta de ações pagadoras de dividendos, irá receber esse fluxo mais picado durante o ano.
“Portanto, não vai ficar um longo período sem renda, que é efetivamente o objetivo do investidor que faz os seus investimentos em dividendos”, ensina.
Sobre o nosso Manhã Inteligente
Quer ficar por dentro dos assuntos que estão em alta no cenário econômico e ainda ter dicas sobre finanças?
Então não perca o Manhã Inteligente, que acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 8h30.