Dica do especialista: conheça a corretora de criptos antes de começar a operar
Muitos investidores ainda não fazem o óbvio e ignoram o papel das exchanges

Se você investe em criptomoedas ou é apenas curioso sobre o assunto, certamente está de olho na queda das criptomoedas. Há oito meses, as moedas digitais vêm dando mais prejuízo do que alegrias a seus investidores. Só o bitcoin chegou a cair 70%. Houve até moedas menores, chamadas de stablecoins, que tiveram quedas de 90%.
Diante deste cenário, algumas medidas estão ao seu alcance. Juliana Facklmann, diretora de regulação e design de produtos da 2TM, holding do Mercado Bitcoin, destacou no Manhã Inteligente desta quinta-feira (14) a primeira delas. “Conheça sua corretora de criptoativos“, disse Juliana. “É importante saber onde você está colocando seu dinheiro.”
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
Ao mesmo tempo em que universo cripto dá aos investidores autonomia, ele também exige dos mesmos investidores uma postura ainda mais firme. “Você tem muito poder no mundo cripto, que é muito simples e fácil. Mas, como bem disse o Homem Aranha, com grandes poderes vêm também grandes responsabilidades. Então, você é a pessoa que deve tomar conta do seu dinheiro”, disse Juliana.