Vídeo: Halving do bitcoin. É hora de investir em criptomoedas?
-
Gestora de Armínio Fraga, Gávea reduz posições de risco com ziguezague de Trump com tarifas
-
Trump, juros e dólar: o que a guerra comercial muda para seu dinheiro? Economista-chefe da Gávea responde
-
Vídeo: 'Cenário é de dólar mais fraco e juros menores no Brasil', diz estrategista de fundo de R$ 12,7 bi
Um dos eventos mais esperados pelos investidores do universo cripto se aproxima: o halving. O corte de bitcoins, que acontece aproximadamente a cada quatro anos, está previsto para o dia 21 de abril de 2024. Assim, para quem pensa em investir ou já tem na carteira a principal cripto do mercado, é interessante entender como foram os últimos ciclos.
Em entrevista à Inteligência Financeira, Lara Mattar, especialista em education na Itaú Digital Assets, falou sobre o salto na cotação do bitcoin nos últimos três ciclos de halving. Em 2012, a moeda valorizou mais de 9.000%, enquanto em 2016 e 2020 o salto foi de aproximadamente 3.000% e 680%.
Assista ao vídeo
A especialista também falou sobre as expectativas do mercado para o ciclo deste ano. “Um ponto importante e que vale destacar é que o halving não é o único fator que influencia o preço nesse mercado de cripto. Deve ser levado em consideração os outros fatores que também impactam esses ativos”, ressaltou.
Entenda quais são esses fatores e o que deve acontecer com o bitcoin. Além disso, assista a primeira parte da entrevista com tudo o que você precisa saber para entender o halving e o impacto dele na emissão da principal criptomoeda do mercado.
Leia a seguir