Dois objetivos financeiros que você deveria adotar para ter mais dinheiro no bolso
-
Gestora de Armínio Fraga, Gávea reduz posições de risco com ziguezague de Trump com tarifas
-
Trump, juros e dólar: o que a guerra comercial muda para seu dinheiro? Economista-chefe da Gávea responde
-
Vídeo: 'Cenário é de dólar mais fraco e juros menores no Brasil', diz estrategista de fundo de R$ 12,7 bi
Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Sophia Camargo, autora da coluna “O que é que eu faço, Sophia?, na qual eu respondo dúvidas sobre tudo o que mexe com seu bolso. E uma das perguntas que mais ouço é a seguinte: “Sophia, como faço para poupar dinheiro“? E isso tem a ver com seus objetivos financeiros.
Eis um tema que tira o sossego da gente, até porque gastar dinheiro é algo relativamente natural. Dificilmente ouço alguém dizendo quem tem dificuldade pra gastar…
A dificuldade de poupar parece estar no fato de que poupar significa adiar um desejo. Você deixa de comprar algo agora porque lá na frente terá mais dinheiro. Mas a maioria de nós quer a recompensa agora, rapidamente, e não ter de esperar para receber mais lá na frente.
Neste vídeo, mostro dois objetivos financeiros que ajudam a poupar. Isso porque eles te dão recompensas duradouras, que fazem valer a pena o esforço de guardar. Além disso, eles ensinam o valor de investir.
E lembre-se: se você também tem dúvidas sobre tudo o que mexe com seu bolso, pergunte: “O que é que eu faço, Sophia?”, e vou te orientar da melhor maneira possível!
Leia a seguir