Vice-presidente dos EUA: governo Trump quer reequilibrar o comércio mundial

O vice-presidente disse também que ele e Narendra Modi chegaram a um acordo sobre os 'termos de referência para uma negociação comercial' futura entre EUA e Índia
🤖 Leia o resumo feito pelo Flash, nossa ferramenta de Inteligência Artificial
  • O vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, afirmou que o governo Trump busca reequilibrar o comércio global.
  • Em viagem à Índia, Vance discutiu com o primeiro-ministro Modi os termos de uma futura negociação comercial.
  • A negociação visa reduzir tarifas recíprocas e criar um sistema comercial mais equilibrado e justo.
  • Produtos indianos deixariam de ser taxados em 27% após acordo.
  • O objetivo é construir um futuro melhor para ambos os países.
LER RESUMO

O vice-presidente dos Estados Unidos, J.D. Vance, disse nesta terça-feira (22) que o governo de Donald Trump busca “reequilibrar o comércio mundial” durante viagem à Índia, onde começou a discutir as bases para uma negociação comercial futura entre os dois países com o primeiro-ministro Narendra Modi.

Durante pronunciamento para a imprensa, Vance enfatizou que o governo Trump busca “reequilibrar o comércio global” para que os EUA, “com amigos como a Índia, possam construir um futuro que valha a pena para todos os nossos povos, juntos.”

O vice-presidente disse também que ele e Modi chegaram a um acordo sobre os “termos de referência para uma negociação comercial” futura entre EUA e Índia, que deverá discutir uma redução das tarifas recíprocas anunciadas por Washington no início de abril.

Como ficará o acordo com a Índia

Produtos indianos seriam taxados em 27% por Washington antes do anúncio da interrupção de 90 dias na cobrança das tarifas mais altas estabelecidas por Trump.

Vance disse que seu governo busca estabelecer “algo verdadeiramente novo, um sistema de comércio global equilibrado, aberto, estável e justo”.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas