Trump admite que Putin ‘pode estar enrolando’ em negociações de cessar-fogo na Ucrânia

Questionado sobre a procrastinação de Moscou, Trump disse que o Kremlin pode estar 'enrolando' e comparou a manobra às suas próprias táticas passadas em negociações imobiliárias

O presidente Donald Trump reconheceu que sua rápida iniciativa para acabar com a guerra na Ucrânia encontrou um obstáculo, ao observar que a Rússia parece estar caminhando lentamente nas negociações mediadas pelos EUA, enquanto busca mais concessões do Ocidente.

Os comentários de Trump vieram horas após a Casa Branca anunciar que a Ucrânia concordou com cessar-fogo no Mar Negro, enquanto a Rússia prontamente exigiu medidas adicionais do Ocidente sobre o alívio das sanções antes de cumprir tal trégua.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Questionado sobre a procrastinação de Moscou, Trump disse que o Kremlin pode estar “enrolando” e comparou a manobra às suas próprias táticas passadas em negociações imobiliárias.

“Eu fiz isso ao longo dos anos. Você sabe, eu não quero assinar um contrato. Eu quero meio que permanecer no jogo, mas talvez eu não queira assinar o acordo… não tenho certeza”, disse ele em uma entrevista à Newsmax.

Últimas em Política

Kremlin não se manifestou sobre declarações de Trump

O Kremlin não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. Para autoridades europeias, Trump logo enfrentará uma decisão difícil em seu esforço para acabar com a guerra da Rússia na Ucrânia.

Lideranças avaliam que Moscou busca prolongar as discussões e manter o escopo das negociações estreito para pressionar os EUA a ceder.

A decisão de Trump de vincular as relações com Moscou a outras preocupações dos EUA, como Irã e China, também deu a Putin uma vantagem, acrescentaram.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse, na terça-feira (25), que a Rússia está usando o desejo de Trump de entregar um cessar-fogo como uma oportunidade para inserir suas demandas em acordos que deveriam ser incondicionais.

Ele afirmou que suas forças observariam a trégua parcial imediatamente no Mar Negro e na infraestrutura de energia.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS