Trump nega planos para demitir Powell do comando do Federal Reserve

'Nunca tive essa intenção', declarou Trump a jornalistas no Salão Oval da Casa Branca. 'A imprensa exagera tudo'

Donald Trump, presidente dos EUA, participa de reunião na Ala Oeste da Casa Branca, em Washington, Distrito de Columbia, nos Estados Unidos Foto: Flickr oficial da Casa Branca
Donald Trump, presidente dos EUA, participa de reunião na Ala Oeste da Casa Branca, em Washington, Distrito de Columbia, nos Estados Unidos Foto: Flickr oficial da Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que não tem intenção de demitir o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell.

“Nunca tive essa intenção”, declarou Trump a jornalistas há pouco, no Salão Oval da Casa Branca. “A imprensa exagera tudo”, disse.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Trump tem pressionado o Fed para reduzir as taxas de juros desde o início de seu mandato, chamando Powell de “atrasado” em relação ao Banco Central Europeu (BCE), que cortou a taxa de juros de referência na semana passada.

Na semana passada, o assessor econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, disse a jornalistas que Trump estaria estudando a possibilidade de destituir Powell de seu cargo.

Últimas em Política

Apesar disso, Trump novamente disse que o banco central americano deveria diminuir as taxas de juros. “Gostaria que o presidente do Fed fosse um pouco mais ativo sobre reduzir os juros e agisse antecipadamente ou pelo menos no momento certo”, ele afirmou.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS