Trump escolhe Michelle Bowman como vice-presidente de supervisão do Fed
Donald Trump nomeia Michelle Bowman, considerada uma figura conservadora no Fed, para a vice-presidência de supervisão do banco central americano.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que a diretora do Federal Reserve (Fed) Michelle Bowman passará a atuar como vice-presidente para supervisão bancária do banco central americano.
O “Wall Street Journal” já havia relatado anteriormente que Bowman provavelmente seria a escolhida para o cargo, que estava vago desde a saída de Michael Barr.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
Bowman já atuou como conselheira bancária no Kansas e, desde 2018, é diretora do Fed, sendo uma das integrantes mais “hawkish” (conservadoras) do banco central americano na composição atual.
Nesta segunda-feira, em um post na “Truth Social”, Trump escreveu que Bowman tem “grande experiência em lidar com inflação, regulamentação e serviços bancários”.
Últimas em Política
Trump também disse que é hora de mais uma mudança. “Miki tem ‘know-how’ para fazer isso”, afirmou o republicano.
*Com informações do Valor Econômico