Mais tarifas: Trump ameaça impor novas taxas sobre carros, madeira e semicondutores

Não ficou claro se as tarifas específicas por setor recém-anunciadas entrariam em vigor após as tarifas de retaliação, que devem começar no dia 2 de abril

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, ao longo desta segunda-feira (24), que irá impor, “nos próximos dias”, diversas tarifas adicionais – incluindo taxas sobre produtos farmacêuticos, madeira, semicondutores e automóveis.

Durante reunião de gabinete no início do dia, o presidente afirmou que os EUA precisariam de todos esses produtos caso surgissem problemas, incluindo guerras.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Vamos anunciar carros muito em breve e produtos farmacêuticos em algum momento porque precisamos desses produtos”, disse Trump a repórteres, após a reunião de gabinete.

“Devemos anunciar essas coisas em um futuro muito próximo, não em um futuro distante”.

Últimas em Política

Trump não dá sinais de encerrar imposição de tarifas

Mais tarde, durante coletiva de imprensa no Salão Oval, Trump adicionou as indústrias de madeira e semicondutores à sua lista de taxas, sinalizando planos de ampliar ainda mais as tarifas recíprocas.

“Vamos anunciar algumas tarifas adicionais nos próximos dias, relacionadas a automóveis, carros, e também um pouco com madeira no futuro, madeira e chips”, disse ele.

Não ficou claro se as tarifas específicas por setor recém-anunciadas entrariam em vigor após as tarifas de retaliação, que devem começar no dia 2 de abril.

Os comentários mais recentes do presidente dos EUA ocorreram horas após ele prometer impor tarifas de 25% sobre todos os países que compram petróleo e gás da Venezuela.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS