Prévia do PIB e mais sobre a semana na economia
-
Gestora de Armínio Fraga, Gávea reduz posições de risco com ziguezague de Trump com tarifas
-
Trump, juros e dólar: o que a guerra comercial muda para seu dinheiro? Economista-chefe da Gávea responde
-
Vídeo: 'Cenário é de dólar mais fraco e juros menores no Brasil', diz estrategista de fundo de R$ 12,7 bi
O Manhã Inteligente desta segunda (14) trouxe os destaques e o que deve movimentar a economia nos próximos dias. Começando pelo Brasil. Teremos uma semana mais curta por aqui, com um feriado na terça-feira, em comemoração ao Dia da República.
O desempenho da atividade econômica em setembro é o foco das atenções, com a divulgação do IBC-Br, que funciona como uma prévia do PIB do país. Além do IBC-Br, teremos a divulgação do IGP-10 de novembro, taxa de inflação que mede a variação dos preços de produtos e serviços.
Enquanto isso, no exterior…
Nos Estados Unidos, a agenda econômica inclui a divulgação do Índice de Preços ao Produtor de outubro, além das Vendas no Varejo e dados de Produção Industrial.
Destaque também para divulgações na Zona do Euro. Por lá, saberemos os dados de Produção Industrial, além do PIB trimestral e do Índice de Preços ao Consumidor.
Para falar mais sobre essa semana no Brasil e no exterior, Isabella Carvalho, repórter da IF, entrevistou Sabrina Lima, especialista em Recomendação do Itaú. Assista no Manhã Inteligente!
Leia a seguir