Controladora do Nubank anuncia volta de David Vélez ao comando das operações

A controladora do Nubank (ROXO34) anunciou nesta sexta-feira (21) que seu fundador e presidente executivo, David Vélez, retomará o comando das operações globais do banco.
Segundo o comunicado enviado à SEC (reguladora do mercado de capitais nos EUA), a que a Inteligência Financeira teve acesso, a revisão de estrutura do Nubank inclui mudanças nas atribuições de membros da diretoria.
Vélez retoma a direção da empresa com foco na gestão de produtos e serviços financeiros. O objetivo é fortalecer a eficiência operacional e a colaboração entre os mercados onde atua, Brasil, México e Colômbia.
A revisão de estrutura do Nubank inclui mudanças nas atribuições de membros da diretoria.
A CEO da operação brasileira, Livia Chanes, assume as unidades de negócios focadas nas operações específicas do Brasil, incluindo investimentos, marketplace e seguros.
Cristina Junqueira, também fundadora do Nubank, continua como diretora de crescimento.
Ainda segundo a nota, Youssef Lahrech liderará as operações globais de produtos e empresas, ficando diretamente sob sua responsabilidade as unidades de negócios focadas em serviços financeiros e empréstimos em todos os mercados. Seu mandato será construir plataformas de produtos e impulsionar a inovação.
Jag Duggal, deixa o cargo de diretor de produtos no início de abril para se tornar um consultor externo da equipe de gestão. Sua posição não será preenchida.
A posição de diretor jurídico está vaga desde fevereiro e será preenchida nos próximos meses, informou o Nubank em nota.
Leia a seguir