Uber e iFood vão integrar aplicativos; entenda como vai funcionar

Parceria visa agilizar serviços de mobilidade e entrega em dois dos aplicativos mais populares do país

A Uber e o iFood anunciaram nesta quarta-feira (14) uma parceria estratégica no Brasil que visa integrar os serviços dos seus aplicativos ao mesmo tempo em que as companhias mantêm sua independência.

Segundo as empresas, serviços de mobilidade da Uber começarão a ser disponibilizados no aplicativo do iFood e serviços de entrega do iFood no da Uber sem necessidade de migração entre os aplicativos.

“O acordo visa simplificar a vida diária dos brasileiros ao oferecer serviços de mobilidade e entrega em dois dos aplicativos mais populares do país”, afirmam as companhias, em comunicado.

O que muda com a integração de apps entre Uber e iFood?

A integração dos aplicativos começará a ser feita em caráter de teste em algumas cidades do Brasil a partir do segundo semestre e será expandido para o território nacional nos meses seguintes.

Segundo Uber e iFood, não haverá mudanças na logística de serviços das duas companhias com a integração, pedidos do iFood feitos no aplicativo da Uber serão feitos por entregadores do iFood e vice-versa.

A parceria, por enquanto, não abrange mudanças nos programas de fidelidade “Uber One” e “Clube iFood”, mas o acordo prevê que as companhias vão explorar oportunidades de negócios conjuntas neste segmento.

“Essa integração é um passo importante, criando maior acesso para serviços diários”, diz Diego Barreto, diretor-presidente do iFood. “Acreditamos que essa parceria vai resultar em mais pedidos.”

“Hoje, somente metade dos clientes da Uber e do iFood usam as duas plataformas”, destaca Dara Khosrowshahi, diretor-presidente da Uber. “Estamos animados com essa parceria no Brasil.”

Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas