Eli Lilly aponta que seu medicamento para obesidade superou Wegovy em teste

A Novo Nordisk disse que os resultados da farmacêutica rival não são consistentes com o que observou em seus próprios estudos

A Eli Lilly (LILY34) disse que seu medicamento para obesidade Zepbound ajudou os pacientes a reduzir o tamanho da cintura em cinco centímetros a mais do que aqueles que usaram o Wegovy, da Novo Nordisk (N1VO34), em um estudo comparativo direto dos dois medicamentos.

O Zepbound alcançou uma redução média de peso de 20,2% em comparação com 13,7% com o Wegovy após 72 semanas, afirmou a farmacêutica americana nesta segunda-feira (12) O estudo foi publicado no “The New England Journal of Medicine” e financiado pela Lilly.

Embora os pacientes que usaram ambos os medicamentos tenham demonstrado perda de peso significativa, os pesquisadores do estudo disseram que podem ser as pequenas variações em como os dois medicamentos funcionam que explicam a diferença na eficácia.

Zepbound x Wegovy

O Wegovy da Novo Nordisk funciona imitando um hormônio intestinal para controlar o açúcar no sangue e suprimir o apetite, enquanto o Zepbound da Lilly adota uma abordagem de alvo duplo, imitando também um segundo hormônio intestinal que se acredita aumentar a eficácia do tratamento.

O estudo da Lilly mostrou que mais pacientes tratados com Zepbound tiveram reduções no peso corporal de pelo menos 10%, 15%, 20% e 25% do que aqueles tratados com Wegovy, enquanto também alcançaram uma maior redução média da circunferência da cintura de 18,3 centímetros, contra 13 centímetros alcançadas por aqueles em Wegovy.

A redução do tamanho da cintura é uma métrica observada pelos médicos, pois acredita-se que a gordura abdominal pode levar a um maior risco de doenças que ameaçam a vida.

Cerca de 750 pacientes obesos, com peso médio de 113 quilos e sem diabetes, participaram do estudo. Foi solicitado que tomassem a dose mais alta que pudessem tolerar de um dos dois medicamentos.

Eli Lilly x Novo Nordisk

A Novo Nordisk disse que os resultados do estudo não são consistentes com o que observou em seus próprios estudos e em estudos de evidências do mundo real do Wegovy.

“Temos evidências claras e consistentes de uma perda de peso de 17% e cerca de um terço das pessoas perdendo 20% ou mais”, disse em comunicado. “Não temos clareza sobre como a metodologia deles mostraria menos perda de peso do que consta em nossas bulas aprovadas.”

A farmacêutica dinamarquesa também disse que o estudo da Lilly avaliou doses de 10 miligramas ou 15 miligramas de Zepbound em comparação com doses de 1,7 miligramas ou 2,4 miligramas de Wegovy.

Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas