Deve chegar em junho: Nintendo apresenta Switch 2, que será vendido por U$ 450

O Switch original, lançado em 2017, já vendeu quase 151 milhões de unidades no mundo todo. Ele é um dispositivo híbrido que pode ser usado tanto conectado à TV quanto no modo portátil
🤖 Leia o resumo feito pelo Flash, nossa ferramenta de Inteligência Artificial
  • A Nintendo lançou oficialmente o Switch 2, com processador Nvidia, em 5 de junho por US$ 449,99.
  • Tela de 7,9 polegadas, maior que o modelo original, com suporte a vídeos em 120fps.
  • Gráficos de até 4K, tempos de carregamento mais rápidos e suporte a chamadas de voz e vídeo.
  • Novos jogos como Mario Kart World, Donkey Kong Bananza e Kirby Air Riders serão lançados.
  • Ações da Nintendo subiram após o anúncio.
LER RESUMO

A Nintendo revelou oficialmente nesta quarta-feira o Switch 2, seu novo console de jogos eletrônicos, que contará com um processador personalizado da Nvidia. O dispositivo será lançado em 5 de junho e custará US$ 449,99 nos Estados Unidos.

O Switch original, lançado em 2017, já vendeu quase 151 milhões de unidades no mundo todo. Ele é um dispositivo híbrido que pode ser usado tanto conectado à TV quanto no modo portátil.

O Switch 2 terá uma tela maior de 7,9 polegadas, em comparação com as 6,2 polegadas do modelo original.

O novo display também será mais vibrante e suportará vídeos em 120 quadros por segundo, proporcionando uma jogabilidade mais fluida. Além disso, os controles Joy-Con foram redesenhados.

A Nvidia desenvolveu um chip personalizado para o console, que combina uma unidade central de processamento (CPU) e uma unidade de processamento gráfico (GPU). No entanto, nem a Nintendo nem a Nvidia divulgaram detalhes técnicos sobre o novo chip.

A Nintendo afirmou que o novo processador permitirá gráficos de maior resolução, até 4K, e tempos de carregamento mais rápidos nos jogos.

Suporte a chamadas de voz e vídeo é uma das novidades

Uma novidade do Switch 2 é o suporte a chamadas de voz e vídeo, permitindo que os jogadores se comuniquem remotamente durante as partidas.

O recurso de vídeo no GameChat exigirá o acessório Nintendo Switch 2 Camera. Além disso, o GameChat será vinculado à assinatura do serviço Nintendo Switch Online, mas haverá um período gratuito para os jogadores testarem a nova funcionalidade.

“O Nintendo Switch 2 é o próximo passo na experiência de jogos caseiros que podem ser levados para qualquer lugar, resultado de oito anos de inovação iniciados com o Switch”, disse o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, em um comunicado.

Os consumidores poderão fazer a pré-compra do console em varejistas participantes a partir de 9 de abril.

Anúncio de novos jogos para o console

Durante uma transmissão ao vivo, os executivos da Nintendo apresentaram vários novos jogos para o console. O principal título de lançamento será “Mario Kart World”, uma versão expansiva e de mundo aberto da popular franquia de corrida da Nintendo.

Outros jogos desenvolvidos pela própria Nintendo incluem “Donkey Kong Bananza” e “Kirby Air Riders”.

Além dos títulos da Nintendo, diversas produtoras também lançarão jogos para o Switch 2. Entre elas estão a Electronic Arts, com as franquias “EA Sports FC” e “Madden NFL”, e a Take-Two Interactive Software, que trará “NBA 2K”, “WWE 2K”, “Borderlands 4” e “Sid Meier’s Civilization 7”.

Há pouco, os recibos de ação (ADRs) da Nintendo subiam 1,49% na Bolsa de Nova York (Nyse). Na Bolsa de Tóquio, as ações fecharam em alta de 2,11%.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas