Mercado Livre (MELI34) vai inaugurar 11 centros de distribuição no Brasil até 2025

Gigante do comércio eletrônico vai mais do que dobrar operação logística no país; empresa também terá mais duas aeronaves dedicadas da Gol
🤖 Leia o resumo feito pelo Flash, nossa ferramenta de Inteligência Artificial

O Mercado Livre (MELI34) anunciou que vai inaugurar 11 centros de distribuição no Brasil até 2025, dobrando sua estrutura logística no país. As novas unidades serão nas regiões do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. Isso ajudará a companhia a ampliar o volume de entregas em até 24 horas. Além disso, o grupo anunciou acordo com a Gol para ter mais duas aeronaves dedicadas para entregas, elevando o total para nove. A expansão faz parte do investimento de R$ 23 bilhões no Brasil.

LER RESUMO

Empresas citadas na reportagem:

O Mercado Livre (MELI34) anunciou nesta terça-feira (24) que vai inaugurar 11 centros de distribuição no Brasil até 2025.

Com isso, vai mais do que dobrar sua estrutura logística no país, já que atualmente o gigante de comércio eletrônico tem dez CDs no país.

As novas unidades serão nas regiões do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

Segundo o líder do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, isso ajudará a companhia a ampliar o volume de entregas de encomendas em até 24 horas.

“Vamos diminuir os prazos de entrega, especialmente nas regiões do Nordeste e do entorno do Distrito Federal”, disse ele a jornalistas.

Além disso, o grupo também anunciou acordo com a companhia aérea Gol (GOLL4) para ter mais duas aeronaves dedicadas para entregas de encomendas, elevando o total para nove.

Investimento do Mercado Livre (MELI34)

Essa ampliação está prevista no investimento de R$ 23 bilhões da empresa no Brasil, anunciados no começo de 2024.

A unidade de Recife (PE) deve ampliar a cobertura para Alagoas, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e outras regiões do Nordeste.

Enquanto isso, o CD na região metropolitana de Porto Alegre terá entregas em até 24 horas para as cidades de Pelotas, Santa Maria e Passo Fundo.

Segundo os executivos, a redução do frete pode chegar a 50% de acordo com a região, o que deve ser repassado para os consumidores.

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas