Latam tem números operacionais de março impulsionados por Carnaval e voos internacionais

A Latam teve crescimento no tráfego de passageiros em março, impulsionado pelo Carnaval e pelo desempenho de voos internacionais. A taxa de ocupação, porém, apresentou queda.
🤖 Leia o resumo feito pelo Flash, nossa ferramenta de Inteligência Artificial
  • A Latam registrou aumento de 5,6% no tráfego de passageiros em março, impulsionado pelo Carnaval e voos internacionais.
  • A capacidade de voos cresceu 7,2%, enquanto a taxa de ocupação caiu 1,2 pontos percentuais, atingindo 81,9%.
  • Foram transportados 6,92 milhões de passageiros, um crescimento de 3% em relação ao mesmo mês do ano anterior.
  • O tráfego doméstico brasileiro cresceu 1,2%, com aumento de 4% na capacidade, mas queda de 2,2 pontos percentuais na taxa de ocupação.
  • Os volumes de carga aumentaram 5,1%, com crescimento de 3,4% na capacidade e aumento de 0,9 pontos percentuais na taxa de ocupação.
  • No primeiro trimestre, o tráfego de passageiros cresceu 5,9%, a capacidade avançou 7,3%, e a taxa de ocupação caiu 1,1 pontos percentuais.
LER RESUMO

A Latam teve um crescimento de 5,6% no seu tráfego de passageiros em março, na comparação anual. A capacidade de voos da companhia aérea chilena aumentou 7,2% no mesmo período.

A taxa de ocupação da Latam ficou em 81,9% no mês passado, uma queda de 1,2 ponto percentual sobre março de 2024. A empresa transportou 6,92 milhões de passageiros, alta de 3% no ano.

A empresa destaca que a realização do Carnaval em março ajudou na base de comparação anual dos seus números operacionais. Além disso, destacam continuidade no bom desempenho de voos internacionais.

Alta nos voos domésticos e queda na taxa de ocupação

Nos voos domésticos do Brasil, o tráfego da Latam teve crescimento de 1,2% e a capacidade subiu 4%. A taxa de ocupação recuou 2,2 pontos percentuais, a 79,4%. Foram 2,9 milhões de passageiros transportados em voos no país em março.

Nas operações de carga, os volumes transportados pela Latam aumentaram 5,1% em março, na comparação anual, enquanto a capacidade avançou 3,4% e a taxa de ocupação subiu 0,9 ponto percentual, a 54,8%.

No desempenho consolidado do primeiro trimestre, a Latam viu um crescimento de 5,9% no tráfego de passageiros, enquanto a capacidade avançou 7,3% entre janeiro e março e a taxa de ocupação caiu 1,1 ponto percentual, a 83,3%.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas