Cogna (COGN3) e Yduqs (YDUQ3) retomam conversas sobre possível fusão

Colunista relata encontro de executivos dos dois maiores grupos de educação superior do Brasil

Empresas citadas na reportagem:

Cogna (COGN3) e Yduqs (YDUQ3) retomaram conversas sobre uma possível fusão entre os dois maiores grupos de educação superior do Brasil. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.

Na semana passada, Juan Pablo Zucchini e Rodrigo Galindo, respectivamente presidentes do conselho de administração da Yduqs e Cogna, se reuniram, segundo o colunista.

Em setembro do ano passado, o Valor apurou que as conversas entre as duas companhias emperraram por conta do interesse da Cogna em incluir na combinação seus ativos de educação básica, algo que a dona da Estácio não queria.

Fusão Cogna e Yduqs: o que esperar?

As chances de uma fusão entre Cogna e Yduqs são maiores atualmente, devido a valores de ações mais alinhados, melhor visibilidade sobre as novas regulamentações no setor de educação e melhor visibilidade de resultados, diz o Bradesco BBI.

Os analistas liderados por Márcio Osako escrevem que a união das duas companhias seria um evento positivo, considerando as potenciais melhorias na concorrência por ensino a distância e as sinergias de custos e despesas.

Eles apontam que uma melhoria de um ponto percentual nas margens das companhias resultaria em ganho de valor presente líquido de R$ 0,23 por ação da Cogna e de R$ 1,90 por ação da Yduqs, representando potencial de valorização interessante.

No primeiro trimestre, as companhias devem apresentar resultados positivos, mantendo geração de caixa substancial, além de um ciclo de captação de novos alunos melhor do que o esperado no fim de 2024.

Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas