Carlos Piani renuncia à presidência do conselho da Ambipar (AMBP3) e pode assumir comando da Sabesp (SBSP3)

Piani foi indicado pela Equatorial Energia para assumir como diretor-presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp)
Sem tempo? Nossa ferramenta de IA resume para você! Clique abaixo para ler

Carlos Piani renunciou ao cargo de presidente do conselho de administração da Ambipar (AMBP3). O cargo ficará vago até a eleição de um substituto. Piani foi indicado pela Equatorial Energia para assumir como diretor-presidente da Sabesp (SBSP3). A aprovação do nome deve ocorrer em outubro. A Equatorial ofereceu R$ 6,9 bilhões por 15% da Sabesp, tornando-se controladora da estatal paulista de água e esgoto.

LER RESUMO

A Ambipar (AMBP3) anunciou nesta quarta-feira (25) que Carlos Piani renunciou ao cargo de presidente do conselho de administração da companhia.

Segundo a companhia de serviços ambientais, o cargo permanecerá vago até a oportuna eleição de substituto.

O executivo ocupava a posição desde abril do ano passado.

Piani foi indicado pela Equatorial Energia para assumir como diretor-presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Conheça a Equatorial, nova acionista da Sabesp.

O nome ainda precisa ser referendado em reunião de conselho e de acionistas da Sabesp, mas sua aprovação não deve enfrentar resistência. A expectativa é que ele assuma o cargo em outubro.

Única empresa a formalizar uma proposta para se tornar acionista  referência da Sabesp (SBSP3), a Equatorial (EQTL3) ofereceu R$ 6,9 bilhões pela participação de 15% da companhia.

Com isso, a empresa de energia se tornou controladora da estatal paulista de água e esgoto.

Com informações do Valor Econômico.

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas