Mercado olha para o nível de emprego nos EUA e para a performance do Bradesco (BBDC4)

Empresas citadas na reportagem:
A semana se encerra com o mercado de olho nos Estados Unidos. Por lá, esta sexta-feira (7) é dia da divulgação do payroll. Esses são os dados de janeiro do mercado de trabalho norte-americano. E eles são sempre levados em conta – como aqui – na definição da política monetária pelo Federal Reserve, o Fed. Essa é a conclusão do morning call.
Fora isso, nada além do que já está na conta.
Os investidores ficam de olho na temporada de balanços. Ela começou pra valer com as divulgações da performance dos principais bancos brasileiros. A sexta-feira é o dia do mercado conhecer, por exemplo, os resultados do Bradesco (BBDC4).
O Bradesco divulgou os resultados logo no começo da manhã desta sexta-feira. O banco teve lucro líquido recorrente de R$ 5,402 bilhões no quarto trimestre, com alta de 3,4% ante o terceiro trimestre e 87,7% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Assim, a temporada de balanços dos bancos segue na segunda-feira. Será então a vez do BTG Pactual (BPAC11). Para além dele, o mercado aguarda também dados do Banco do Brasil (BBAS3). Mas o balanço será conhecido mais pra frente, no dia 19 de fevereiro. Espera-se do banco estatal ROE de 21% e lucro de R$ 9,23 bilhões.
É esperar para ver.
Morning call: como fechou a bolsa de valores na quinta-feira
Assim, a bolsa de valores encerrou a quinta com avanço de 0,55%. E o índice voltou aos 126 mil pontos. A marca é importante pois apesar de não se saber até onde essa temporada de alta pode chegar exatamente, ela não deixa de ser o que é: uma alta para o Ibovespa que não se livrava dos 120 mil pontos – patamar registrado na primeira sessão do ano.
Dessa forma, a sexta-feira deve ser de movimento mais voltado à estabilidade, sem grandes emoções no dia. O balanço do Bradesco pode influenciar a sessão, mas os papéis topo de linha – Petrobras (PETR3; PETR4) e Vale (VALE3) como sempre podem levar o índice para cima ou para baixo.
Leia a seguir