Morning call: bolsa de valores começa semana esvaziada ainda em ritmo de alta; confira

Semana que começa reserva poucas emoções e prévia do PIB deve ser o principal indicador para o mercado repercutir

A semana tem tudo para ser morna. Pelo menos no que diz respeito aos indicadores econômicos. Tanto que é a segunda-feira (19) o dia da semana que reserva mais (alguma) emoção para os investidores. Além do tradicional resultado do Boletim Focus, a semana começa com a divulgação do IBC-Br. É o índice de atividade econômica de março, medido pelo Banco Central, e visto pelo mercado como prévia do PIB.

Nesta reportagem, a Inteligência Financeira detalha o que esperar do indicador.

Bolsa começa a semana em alta

Olhando para a bolsa de valores, é possível dizer que ela ainda mantém a perspectiva de alta. Na semana passada, houve ganho de quase 2%. Assim, olhando apenas para os números, podemos dizer que o Ibovespa se estabelece em torno de 140 mil pontos. É bastante, sobretudo se pensarmos que ela oscila na casa dos 120 mil pontos.

Mas é momento de entrar na bolsa de valores? Para essa pergunta, a resposta, como sempre é bastante complexa. A sugestão é de que o movimento atual tem a ver com o interesse do investidor estrangeiro, conforme análise de Thomas Wu recente. Thomas é economista-chefe da Itaú Asset. Para ele, o que ocorre atualmente é um fenômeno chamado ‘home bias’.

Mas isso não quer dizer que não existam oportunidades para o investidor pessoa física, como o repórter Raphael Coraccini mostrou aqui.

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas