Morning call: dia morno gera expectativa em torno da trajetória de alta da bolsa de valore
Agenda econômica diminuta deve colocar foco na bolsa de valores: ela vai seguir sua trajetória de alta?
Um dia depois da divulgação da ata do Comitê de Política Monetária (Copom), e da divulgação do CPI dos Estados Unidos, resta pouco para o mercado repercutir nesta quarta-feira (14). Hoje o IBGE divulga dados de março do setor de serviços e o Banco Central informa os resultados do questionário pré-Copom. Embora a temporada de balanços siga a todo vapor, nenhum resultado deve ter o poder de mexer com o pregão.
Mas o dia morno de indicadores econômicos não significa que a bolsa de valores deixará de ser protagonista nesta quarta-feira. Na sessão passada, a B3 registrou alta de 1,76%, aos 138,9 mil pontos – chegou a bater 139 mil pontos durante o pregão.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
Morning call: bolsa de valores em recuperação
É bastante coisa, principalmente e como sempre destacamos, dado o desempenho da bolsa no fim do ano passado, quando a B3 oscilava em torno de 120 mil pontos. Seja como for, mesmo em alta, a bolsa de valores não anima investidores. Este, aliás, é o título recente de uma reportagem da Inteligência Financeira. Os gestores dos maiores fundos de multimercado não estão empolgados.
Saiba como foi o fechamento
A leitura de que o Banco Central está perto do fim do ciclo de alta da Selic, reforçada hoje pela ata do Copom, somada à trégua comercial entre Estados Unidos e China, ajudou a turbinar os ganhos do Ibovespa nesta terça-feira, que encerrou em alta de 1,76%, aos 138.963 pontos, recorde de fechamento de todos os tempos.
Últimas em Morning Call
Na máxima intradiária, o índice chegou a alcançar os 139.419 pontos, o maior valor já registrado pela referência acionária local dentro do horário de negociação.
A alta de blue chips, combinada ao avanço de ações domésticas, garantiu um desempenho bastante favorável ao Ibovespa no pregão de hoje.
O destaque ficou para os papéis PN do Bradesco, que avançaram 2,15%. Já as ações da Vale tiveram alta de 1,64%, em dia de ganhos dos contratos futuros de minério de ferro em Dalian. Depois de iniciar o dia pressionada pelo avanço, as ações da Petrobras fecharam em alta: as PN da petroleira subiram 1,52%, enquanto as ON avançaram 0,59%.
Com informações do Valor Econômico