Juros futuros abrem em forte alta e taxas voltam a tocar 15%

A cautela dos investidores em relação à política econômica do governo segue guiando os negócios

Os juros futuros sobem em ritmo forte no início da sessão desta sexta-feira, com movimento concentrado nos vértices de longo prazo da curva a termo, que chegaram a tocar o nível de 15% nas máximas deste começo de pregão.

A cautela dos investidores em relação à política econômica do governo segue guiando os negócios, em meio à discussão sobre medidas para frear a alta dos preços de alimentos e um aumento dos gastos com o BPC.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Segundo operadores, é possível que um movimento de zeragem de posições esteja afetando a curva a termo à medida que os investidores reduzem a exposição antes do feriado de Carnaval, que manterá os mercados domésticos fechados na segunda e terça-feiras que vem.

Por volta de 9h25, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento de janeiro de 2026 subia de 14,81%, do ajuste anterior, para 14,86%; a do DI de janeiro de 2027 avançava de 14,78% para 14,89%; a do DI de janeiro de 2029 saltava de 14,725% a 14,885%; e a do DI de janeiro de 2031 aumentava de 14,82% a 14,97%.

Últimas em Mercado financeiro

Nos Estados Unidos, os rendimentos dos Treasuries rondavam a estabilidade no horário citado. Por lá, os investidores aguardam a divulgação do deflator do índice de gastos com consumo (PCE) de janeiro, medida de inflação mais observada pelo Federal Reserve (Fed) que pode movimentar os mercados de juros globais.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Governo federal


VER MAIS NOTÍCIAS