IPCA de setembro deve mostrar nova deflação
-
Gestora de Armínio Fraga, Gávea reduz posições de risco com ziguezague de Trump com tarifas
-
Trump, juros e dólar: o que a guerra comercial muda para seu dinheiro? Economista-chefe da Gávea responde
-
Vídeo: 'Cenário é de dólar mais fraco e juros menores no Brasil', diz estrategista de fundo de R$ 12,7 bi
Mais uma semana começando com o Manhã Inteligente trazendo os destaques e o que deve movimentar a economia nos próximos dias. Por aqui teremos uma semana mais curta, com os mercados locais fechados na quarta-feira, por conta do feriado em celebração ao dia de Nossa Senhora Aparecida.
Mas, teremos a divulgação de um importante dado de inflação: o IPCA. Para o mês de setembro, a expectativa é de uma nova deflação. No Brasil ainda teremos a divulgação de dados de Confiança do consumidor e do Crescimento do setor de serviços.
Enquanto isso, no exterior…
A semana já começa com um feriado nos Estados Unidos, Columbus Day, com as bolsas fechadas por lá. Nos outros dias teremos a divulgação do Índice de Preços ao Produtor e do Índice de Preços ao Consumidor, o CPI, para o mês de setembro.
Na China, também teremos a divulgação dos dados do Índice de Preços ao Consumidor de setembro, além do Índice de Preços ao Produtor anual. E falando sobre o Reino Unido, serão divulgados os dados de Vendas no Varejo em setembro e de Produção Industrial para o mesmo mês.
Para falar mais sobre a agenda da semana, Isabella Carvalho, repórter da IF, entrevistou Camila Fioravante, especialista em investimentos do Itaú Unibanco. Assista no Manhã Inteligente!
Leia a seguir