Ibovespa salta aos 132 mil pontos com recuo de Trump sobre Fed e China; dólar cai a R$ 5,67

Vale e Petrobras impulsionavam os ganhos do índice no pregão desta quarta-feira

Empresas citadas na reportagem:

O Ibovespa opera em alta firme nesta quarta-feira, após o presidente dos EUA, Donald Trump, moderar seu discurso em relação ao presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, e sinalizar a possibilidade de um acordo comercial com a China.

Além de descartar a demissão do chefe da autoridade monetária, Trump afirmou que deve cobrar do gigante asiático tarifas muito inferiores às atuais, de 145%.

Ibovespa hoje

Por volta das 10h20, o índice subia 1,59%, aos 132.545 pontos, na máxima do dia. Enquanto o dólar descia às mínimas, cotado na faixa de R$ 5,67.

As ações da Vale (VALE3) impulsionam o índice, em linha com a valorização do minério de ferro e antes de a companhia divulgar seus resultados trimestrais. O papel da mineradora subia 2,16%.

Já a ação preferencial da Petrobras (PETR4) ganhava 0,97% e o papel ordinário (PETR3) tinha alta de 0,70%, na contramão da queda do petróleo no exterior.

Em meio à queda dos juros futuros, as ações domésticas avançam: Hypera (HYPE3) subia 2,98%, RD Saúde (RADL3) ganhava 2,98% e Localiza (RENT3) tinha alta de 3,07%.

Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas