Ibovespa cai com alta dos juros, apesar de Petrobras e Vale
Investidores aguardam dados fortes do mercado de trabalho

O Ibovespa recua nesta sexta-feira, enquanto investidores aguardam os dados de criação de empregos formais em fevereiro no Brasil. A expectativa entre os agentes é que a geração de empregos tenha sido ainda maior do que as estimativas de consenso colhidas pelo Valor Data, de 225 mil postos de trabalho.
Mas circularam entre os agentes ontem relatos de que o número de vagas criadas em fevereiro poderia ser muito maior, o que dificultaria o trabalho do Banco Central no combate à inflação, diante uma economia ainda aquecida.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
Assim, os juros futuros se mantêm em alta desde a abertura dos negócios e, por consequência, pressionam as ações domésticas. Por outro lado, as ações da Vale a da Petrobras operam em leve alta e impedem uma queda maior do índice.
Por volta das 10h30, o índice cedia 0,27%, aos 132.784 pontos. A mínima do dia foi de 132.404 pontos, enquanto a máxima foi de 133.143 pontos. No exterior, o S&P 500 tinha queda de 0,29 % e o Stoxx 600 perdia 0,28%.
Últimas em Ibovespa
Entre as maiores perdas, Vamos cedia 4,27% e Hapvida contraía 2,13%. Já Vale ganhava 0,14%, Petrobras preferenciais subia 0,45% e ordinárias avançava 0,53%.
*Com informações do Valor Econômico