Dólar amplia queda até R$ 5,64 e bolsa acelera alta após decisão do Fed

O movimento ocorreu em linha com a melhora vista nas bolsas americanas, que incrementaram os ganhos

Os ativos brasileiros apresentaram uma leve melhora após a divulgação da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed) e também depois da divulgação das projeções da autoridade monetária. O BC americano passou a ver crescimento econômico mais fraco no país e elevou a projeção do desemprego, embora não tenha alterado projeção de cortes para as taxas de juros.

Perto das 15h15, o dólar à vista operava em queda de 0,41%, cotado a R$ 5,6485, enquanto antes da decisão recuava 0,17%. Já a taxa de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2027 recuava de 14,425% (do ajuste) para 14,41%. No exterior, o índice DXY, que avançava 0,57% antes da decisão, agora aprecia 0,38%, aos 103,641 pontos.

Ibovespa, por sua vez, ampliou um pouco da alta após o anúncio feito pelo Federal Reserve. O índice passou a subir 0,66%, aos 132.347 pontos. O movimento ocorreu em linha com a melhora vista nas bolsas americanas, que incrementaram os ganhos. Entre as blue chips, o destaque estava no movimento visto em ações de bancos, além das ações ordinárias da Petrobras.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas