Ibovespa tem leve alta com tarifas de Trump no radar
Em dia de agenda de indicadores locais mais esvaziada, o envio do Orçamento 2026 ao Congresso e a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em eventos ao longo do dia permanecem no radar

O Ibovespa avança nesta terça-feira, após o índice ter encerrado em alta firme na véspera. Os investidores monitoram os desdobramentos da guerra tarifária promovida pelos Estados Unidos, depois de o presidente Donald Trump ter sinalizado ontem uma pausa na cobrança das alíquotas sobre veículos importados.
Em dia de agenda de indicadores locais mais esvaziada, o envio do Orçamento 2026 ao Congresso e a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em eventos ao longo do dia permanecem no radar.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
Por volta das 10h45, o índice subia 0,23%, aos 129.751 pontos, após máxima de 129.841 pontos, enquanto a mínima atingiu os 129.286 pontos. Em Nova York, o índice Dow Jones subia 0,40%, o S&P 500 avançava 0,56% e o Nasdaq ganhava 0,57%.
*Com informações do Valor Econômico