Bolsa de Valores hoje: Acompanhe em tempo real as notícias do Ibovespa no dia 18/04/2025
Última Atualização: 18 abr. 2025, 22:40
AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA: Discurso de dirigente do Fed é destaque
FT: Ações de duas empresas dispararam antes de nomeações de filhos de Trump no conselho
FT: Donald Trump pode demitir Jerome Powell do Fed?
Trump estuda a demissão de Powell, diz assessor
Fed/Daly: Estou ‘confortável’ com cenário de dois cortes de juros neste ano, mas incertezas aumentaram
FT: O mundo está perdendo a fé no todo-poderoso dólar?
EUA ameaçam abandonar esforços de paz na Ucrânia por falta de avanços
BC do Japão indica nova alta nos juros se inflação seguir trajetória esperada
FECHAMENTO: Bolsas da Ásia sobem, mas investidores permanecem cautelosos diante de guerra tarifária
As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira. Os investidores seguem cautelosos antes de fazer apostas para o longo prazo, diante dos desdobramentos da guerra comercial do presidente americano Donald Trump. As ações no Japão tiveram ganhos mais expressivos, em meio ao progresso nas negociações com os Estados Unidos.
O índice Nikkei 225 do Japão subiu 1,03%, aos 34.730,28 pontos, e o Kospi, da Coreia do Sul, teve alta de 0,53%, aos 2.483,42 pontos. O índice Xangai Composto da China continental, por outro lado, fechou em leve queda de 0,11%, aos 3.276,7304 pontos. Em Hong Kong, os mercados estiveram fechados devido ao feriado da Páscoa.
Para o economista da Moody’s Analytics, Stefan Angrick, o aumento das tarifas dos Estados Unidos pode desestabilizar as tendências de preços do Japão. “O ambiente comercial em deterioração embaralha ainda mais as perspectivas, pois as tarifas dos Estados Unidos e as ameaças de tarifas reduzirão o crescimento no Japão e globalmente, pesando ainda mais sobre as pressões de preços impulsionadas pela demanda”, ele diz. No entanto, é amplamente esperado que o Banco do Japão aumente as taxas de juros novamente, provavelmente em junho, a menos que haja uma desaceleração econômica acentuada, Angrick acrescenta.
O presidente do Banco do Japão (BoJ), Kazuo Ueda, afirmou nesta sexta que o banco central continuará elevando os juros caso a inflação subjacente acelere em direção à meta de 2%, conforme projetado. Ueda também disse ao parlamento japonês que o BoJ analisará “sem pré-julgamentos” se a economia seguirá de acordo com suas previsões, diante da incerteza sobre o impacto das tarifas dos Estados Unidos.
18/04/2025 07:54:41
— Valor Econômico
Bolsas da Ásia operam sem direção única, de olho em balanços e tarifas; feriado fecha Hong Kong
Receba as principais notícias de economia, investimentos e negócios no seu celular! Inscreva-se no canal da Inteligencia Financeira no WhatsApp agora.
Acompanhe diariamente a cobertura sobre bolsa, dólar e juros a partir das 8 horas.
Sugestões, dúvidas e críticas entre em contato com redacaoif@inteligenciafinanceira.com.br