Eve, da Embraer, recebe pedido de 200 aeronaves da United Airlines

As empresas também anunciaram que pretendem trabalhar em projetos futuros

Carro voador desenvolvido pela Eve, subsidiária da Embraer. Foto: Divulgação
Carro voador desenvolvido pela Eve, subsidiária da Embraer. Foto: Divulgação

A Eve, subsidiária da Embraer, anunciou nesta quinta-feira que recebeu um investimento de US$ 15 milhões da United Airlines, incluindo acordo de compra para 200 aeronaves elétricas, com entregas iniciando em 2026, além de opção para mais 200 aeronaves.

Pelos termos do acordo, as empresas pretendem trabalhar em projetos futuros, incluindo estudos sobre o desenvolvimento, uso e aplicação das aeronaves da Eve e do ecossistema de mobilidade aérea urbana (UAM).

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“O investimento da United na Eve reforça a confiança em nossos produtos e serviços e fortalece nossa posição no mercado americano”, diz André Stein, copresidente da Eve, em nota.

A United também se juntou ao consórcio liderado pela Eve em Chicago, que simulará operações de mobilidade aérea urbana a partir de 12 de setembro. No mês passado, a aérea americana fez um investimento de US$ 10 milhões a uma companhia californiana para 100 aeronaves.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS