UE pode usar dados de Big Tech americana como resposta a tarifas de Trump

Ministro francês afirma que a União Europeia pode usar a regulamentação do uso de dados por grandes empresas de tecnologia americanas como resposta às tarifas impostas por Trump

O ex-presidente dos EUA,  Donald Trump, gesticula ao retornar ao tribunal durante um recesso em seu julgamento criminal no Tribunal Criminal de Manhattan na quinta-feira (18). Foto: Brendan McDermid/Getty
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, gesticula ao retornar ao tribunal durante um recesso em seu julgamento criminal no Tribunal Criminal de Manhattan na quinta-feira (18). Foto: Brendan McDermid/Getty

A resposta da União Europeia às tarifas impostas pelos Estados Unidos pode incluir a regulamentação do uso de dados por grandes grupos de tecnologia americanos, disse o ministro das Finanças da França, Eric Lombard, em entrevista ao jornal JDD.

“Temos várias ferramentas à nossa disposição no nível europeu: regulatório, fiscal, alfandegário”, disse o ministro. “Por exemplo, podemos fortalecer certos requisitos ambientais ou regular o uso de dados por alguns players digitais.”

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Lombard disse, ainda, que as regras da UE também permitem impostos sobre certas atividades americanas, com todas as opções permanecendo em aberto e em discussão.

O ministro enfatizou que ainda vê uma possibilidade de as tarifas serem suspensas por meio de negociações. “Se chegarmos a um acordo equilibrado dentro de um prazo razoável, será um fator de confiança” para as empresas e famílias francesas, afirmou o ministro.

Últimas em Economia

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Internacional


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS