UE aprova tarifas de 25% sobre bens dos EUA em retaliação

A União Europeia aprova plano de taxação de bens americanos em resposta às tarifas dos EUA. Saiba quais produtos serão afetados

A União Europeia (UE) vota hoje o plano de imposição de tarifas retaliatórias de 25% sobre bens dos Estados Unidos, incluindo produtos que vão desde amêndoas até iates. Ao todo, o pacote deve taxar cerca de 21 bilhões de euros em mercadorias americanas.

A maior parte das tarifas, caso aprovadas, começaria a valer em 15 de maio. A medida é uma resposta à tarifa americana sobre aço e alumínio, anunciada em fevereiro.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os produtos em vista de serem taxados foram escolhidos baseados na facilidade de obtenção por outras fontes, além de outros que visam causar mal-estar político em estados republicanos chave, como no caso da soja cultivada na Louisiana, estado natal do presidente da Câmara dos Representantes, o republicano Mike Johnson.

Segundo a Comissão Europeia, o bloco se prepara para a segunda fase de resposta, com medidas retaliatórias quanto às taxas sobre automóveis e as “tarifas recíprocas”, anunciadas em 2 de abril. O plano para a nova fase deve ser apresentado no início da próxima semana.

Últimas em Economia

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS