Trump diz que participará de negociação comercial com o Japão

- Trump anuncia participação em negociações comerciais com o Japão.
- Ministro japonês chega a Washington para discutir tarifas.
- Negociações incluem tarifas, apoio militar e ‘justiça comercial’.
- Trump espera acordo benéfico para ambos os países.
- Tarifas de 24% suspensas por 90 dias, mas tarifas menores permanecem.
O presidente Donald Trump disse hoje que irá participar das negociações comerciais com representantes do Japão, que buscam reduzir ou até mesmo acabar com a aplicação das tarifas recíprocas impostas pelos Estados Unidos.
O principal negociador comercial do Japão, o ministro da Revitalização Econômica, Ryosei Akazawa, chegará hoje a Washington para negociar as tarifas com os representantes americanos.
Akazawa deve realizar suas primeiras conversas com o secretário do Tesouro Scott Bessent e o Representante de Comércio dos EUA, Jamieson Greer, até sexta-feira.
“O Japão virá hoje para negociar tarifas, o custo do apoio militar e a ‘JUSTIÇA COMERCIAL.’ Estarei presente na reunião, junto com os secretários do Tesouro e do Comércio. Espero que algo possa ser acordado que seja bom (ÓTIMO!) para o Japão e os EUA!” disse Trump em publicação nas redes sociais.
Trump anunciou na última semana a suspensão por 90 dias da aplicação das tarifas recíprocas mais altas.
A decisão suspendeu a tarifa de 24% aplicada ao Japão, mas continuou a aplicar uma tarifa básica de 10% e tarifas de 25% sobre carros, autopeças, aço e alumínio exportados para os Estados Unidos.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir