Petrobras tem espaço para reduzir preço da gasolina agora?

Possibilidade de corte entrou no radar do mercado financeiro
Sem tempo? Nossa ferramenta de IA resume para você! Clique abaixo para ler

O BTG Pactual avalia que a Petrobras (PETR4) pode reduzir os preços da gasolina e do diesel, já que os valores estão acima da paridade de importação. A gasolina está 1% acima da paridade e o diesel 8%. A redução pode afetar distribuidoras como Vibra, Ultrapar e Raízen. O BTG recomenda a compra de ações da Petrobras, com preço-alvo de US$ 19 para os ADRs negociados na Bolsa de Nova York.

LER RESUMO

Empresas citadas na reportagem:

Uma redução nos preços da gasolina e do diesel pela Petrobras (PETR4) não seria um movimento arbitrário da empresa. Já que nas últimas três semanas o litro dos produtos está acima da paridade de importação. A avaliação é do BTG Pactual em relatório.

Assim, os analistas Pedro Soares, Henrique Pérez e Thiago Duarte escrevem que o preço da gasolina está 1% acima da paridade. Bem como o do diesel está 8%, o que abre bastante espaço para a Petrobras aplicar a redução.

Para as distribuidoras de combustíveis, uma redução pode causar efeitos de estoque no curto prazo, mas Vibra, Ultrapar e Raízen não seriam tão afetadas por conta da sua escala de operações, destaca o banco.

O BTG Pactual tem recomendação de compra para Petrobras, com preço-alvo em US$ 19 para os recibos de ação (ADRs) negociados na Bolsa de Nova York (Nyse).

Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas