Inflação de julho, decisão de juros na Europa e indústria nos Estados Unidos
-
Gestora de Armínio Fraga, Gávea reduz posições de risco com ziguezague de Trump com tarifas
-
Trump, juros e dólar: o que a guerra comercial muda para seu dinheiro? Economista-chefe da Gávea responde
-
Vídeo: 'Cenário é de dólar mais fraco e juros menores no Brasil', diz estrategista de fundo de R$ 12,7 bi
No Manhã Inteligente desta segunda (18), Isabella Carvalho e Victor Vietti falam sobre o que deve movimentar a semana nos próximos dias. Na pauta de hoje: inflação no Brasil, decisão de juros do Banco Central Europeu e divulgação de índices nos Estados Unidos.
Essa será uma semana mais tranquila na agenda econômica brasileira. Teremos a publicação do Relatório Focus, além do Índice Geral de Preços de julho. O indicador de inflação no Brasil subiu 0,60% em julho, após ter aumentado 0,74% em junho, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV). Também seguimos com a temporada de balanços por aqui, com divulgação de Romi e Weg.
De olho na decisão de juros na Europa
No exterior, os destaques ficam para a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor da zona do euro, antes da decisão do Banco Central Europeu para a taxa de juros, que acontece na quinta. Também teremos a divulgação dos PMIs, Índices de Gerentes de Compras, Industrial, de Serviços e Composto da zona do euro e dos Estados Unidos.
Veja o programa Manhã Inteligente desta segunda e saiba mais sobre esses e outros assuntos que podem afetar seus investimentos!
Leia a seguir