Haddad: Trump começou um ciclo que não terminou, todos os dias temos novidades

O ministro da Fazenda afirma que as tarifas impostas por Trump ainda afetam o Brasil e que a disputa comercial entre EUA e China é central

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Foto: Diogo Zacarias/MF
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Foto: Diogo Zacarias/MF

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “começou um ciclo e não terminou”.

Ele se referia ao impacto da guerra comercial promovida pelas tarifas impostas pelos norte-americanos no Brasil. A declaração foi feita em entrevista à rádio BandNews FM.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Haddad também destacou que ficou claro que a China é o principal alvo do presidente americano.

“O mundo não escapou, está tarifado também, mas eu penso que o conflito comercial entre China e Estados Unidos é o tema que acabou sendo central”, disse.

Últimas em Economia

O ministro acrescentou que Trump não resistiu à pressão dos próprios aliados e empresários norte-americanos.

“Foi um choque muito severo o que foi anunciado inicialmente. Eu não tenho lembrança de algo tão radical que tenha sido feito e que causou uma turbulência momentânea bastante evidente”, destacou.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS