Galípolo visita Lula para ‘posse simbólica’ na presidência do Banco Central

A posse efetiva de Galípolo será em 1 de janeiro, uma vez que o mandato de Roberto Campos Neto se encerra no último dia de 2024

Gabriel Galípolo (atual presidente do Banco Central) e Roberto Campos Neto (ex-presidente do BC) durante apresentação do Relatório Trimestral de Inflação. Foto: Jose Cruz/Agência Brasil
Gabriel Galípolo (atual presidente do Banco Central) e Roberto Campos Neto (ex-presidente do BC) durante apresentação do Relatório Trimestral de Inflação. Foto: Jose Cruz/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe, às 15 horas, o futuro presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no Palácio da Alvorada.

Lula deve firmar o termo de posse de Galípolo na presidência da Instituição e fazer uma fotografia com ele, em uma espécie de “posse simbólica”. A posse efetiva de Galípolo será no dia 1º de janeiro, uma vez que o mandato de Roberto Campos Neto se encerra amanhã.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Às 16 horas, também na residência oficial, Lula firma o decreto que reajusta o salário mínimo dos atuais R$ 1.412 para R$ 1.518.

Pela manhã, Lula se reuniu com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, no Alvorada. A agenda do presidente prevê também despacho com o secretário de Assuntos Jurídicos, Marcos Rogério Souza.

Últimas em Economia

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Banco Central


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS