B3 suspende Spring Global do Novo Mercado

A B3 suspendeu a Spring Global do Novo Mercado devido à falta de conselheiros independentes e comitê de auditoria

Planta da Coteminas, irmã da Springs e da Coteminas, que pertencem a Josué Gomes, presidente da Fiesp - Foto: divulgação
Planta da Coteminas, irmã da Springs e da Coteminas, que pertencem a Josué Gomes, presidente da Fiesp - Foto: divulgação

A B3 informou na noite de sexta-feira (11) a suspensão, por tempo indeterminado, da Springs Global do Novo Mercado, categoria que reúne as empresas com mais elevados padrões de governança.

Segundo a B3, a sanção está relacionada à ausência de eleição de conselheiros independentes e, também, à não instalação do comitê de auditoria, ambas exigências para compor o Novo Mercado.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Além disso, foram aplicadas advertências a três membros do conselho de administração da Springs — Josué Chistiano Gomes da Silva, Josué Alencar Gomes e Barbara Gomes da Silva.

A companhia e os conselheiros podem recorrer.

Últimas em Mercado financeiro

Procurada, a companhia não se manifestou até a publicação desta reportagem.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS