Ações da Petrobras ficam entre as piores da Bolsa; veja os destaques negativos e positivos do dia
Com quedas que chegaram a dois dígitos no pior momento do pregão, os papéis da estatal brasileira foram ao chão com mudanças na Lei das Estatais

As ações da Petrobras, ordinárias (PETR3) e preferenciais (PETR4), estiveram entre as cinco piores da Bolsa de Valores nesta quarta-feira (14), mesmo levando em conta as empresas que não compõe o Ibovespa.
Com quedas que chegaram aos dois dígitos no pior momento do pregão, os papéis da estatal brasileira foram ao chão com as movimentações políticas, depois que uma mudança na Lei das Estatais foi aprovada na Câmara e pode permitir uma interferência política maior nas estatais.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
Na semana, os papéis da petroleira têm queda superior a 13%, puxando as perdas das estatais na Bolsa.
Ganhos
No campo positivo, o destaque fica por conta da OceanPact, que volta a figurar entre as melhores do pregão entre empresas com volume na casa dos milhões ou acima disso. A empresa havia registrado alta de mais de 11% na sessão da terça-feira, quando ficou com a maior valorização do dia.
Confira as melhores ações da Bolsa hoje
- Eternit (ETER3) +14,83%
- OceanPact (OPCT3) +11,06%
- Mills (MILS3) +8,37%
- PDG (PDGR3) +8,33%
- Méliuz (CASH3) +7,01%
Veja as piores do dia
- Paranapanema (PMAM3) -12,92%
- Petrobras ON (PETR3) -9,80%
- Petrobras PN (PETR4) -7,93%
- Clearsale (CLSA3) -7,33%
- Zamp (ZAMP3) -6,69%