Entre Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3), leitores da Inteligência Financeira preferem ambas

Membros do canal de WhatsApp da Inteligência Financeira responderam enquete e manifestaram preferência por adquirir tanto Petrobras (PETR4) quanto Vale (VALE3)

Uma enquete realizada com os membros do canal de WhatsApp da Inteligência Financeira mostra que os investidores preferem ter tanto Petrobras (PETR4) quanto Vale (VALE3) na carteira a ter de escolher entre uma das ações.

De acordo com a pesquisa, respondida por 209 leitores, quase a metade (104, ou 49,76%) prefere adquirir ambos os papéis. Contudo, entre os que preferiram investir em apenas uma das duas, a petrolífera tem destaque sobre a mineradora. Por fim, apenas 15 respondentes, ou 7,17% do total, não optam por nenhuma das duas.

A enquete foi enviada aos leitores às 10h35 desta segunda-feira (14) e os resultados foram extraídos às 17h35. Contudo, a enquete segue aceitando respostas.

Pergunta 1 – Se você pudesse escolher entre essas duas ações, qual você compraria hoje para colocar na sua carteira de investimentos?

OpçãoRespostas%
Petrobras (PETR4)6129,18%
Vale (VALE3)2913,87%
Ambas10449,76%
Nenhuma das duas157,17%

O canal da Inteligência Financeira no WhatsApp é uma ferramenta gratuita para receber diariamente notícias relevantes sobre investimentos, finanças e economia. 

Acesse este link e você será redirecionado diretamente ao canal. Para entender em mais detalhes como acessá-lo e como ativar as notificações, clique aqui.

Retorno no longo prazo é o principal motivador para escolha de ações, segundo leitores

A segunda pergunta da enquete desta segunda-feira (14) questionou os leitores a respeito do motivador para a escolha de ações. Ao todo, 61,05% dos respondentes (127 de 208 respostas) disseram priorizar o rendimento no longo prazo.

A enquete tinha outras três alternativas: rendimento no curto prazo, recomendações de especialistas e ‘todas as anteriores’. A última opção foi a segunda mais votada, com 56 respostas (26,92%). Na sequência, 23 leitores votaram na alternativa focada no curto prazo (11,05%) e apenas 2 pessoas citaram exclusivamente a opinião de especialistas (0,96%).

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas