Michael Klein compra mais de 10% das ações e mira presidência do conselho na Casas Bahia

Michael Klein, filho do fundador das Casas Bahia, aumentou sua participação acionária para mais de 10%, convocando assembleia para destituir o atual presidente do conselho.

Michael Klein, filho do fundador do Grupo Casas Bahia (BHIA3), aumentou em mais de seis vezes sua participação acionária na empresa em recuperação extrajudicial em meio à manobra para voltar à presidência do conselho de administração.

Com operações no pregão desta terça-feira (1º), Klein passou a deter 10,42% dos papéis do grupo, o equivalente a 10.107.082 de ações. Antes, ele tinha 1,68% das ações, segundo o formulário de referência de 14 de março.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Hoje pela manhã, Klein e demais fundos relacionados — que detinham juntos, até então, 9,49% do capital social da companhia — convocaram uma assembleia extraordinária para deliberar sobre a destituição do atual presidente do conselho, Renato Carvalho do Nascimento, e demais membros.

Em correspondência enviada à empresa, o executivo reiterou que o aumento do investimento tem como objetivo viabilizar seu envolvimento na gestão da empresa.

Últimas em Ações

“Especialmente por meio da eleição de candidatos por ele indicados (incluindo a si próprio) a membros do conselho de administração”, escreveu Klein.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Varejo


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS