Petrobras (PETR4) amplia indicações políticas com troca em massa de executivos, diz jornal
Ao todo, já são pelo menos 12 substituições na alta gestão da Petrobras
A nova diretora-presidente da Petrobras (PETR4), Magda Chambriard, realizou uma troca em massa de executivos em cargos-chave da companhia nos últimos dias. Assim como ampliou indicações políticas com quadros próximos à Federação Única dos Petroleiros (FUP) e ao PT, diz a colunista Malu Gaspar, do jornal “O Globo”.
As trocas se deram principalmente entre gerentes-executivos e se concentraram na área de exploração e produção. Que administra os campos de petróleo, e na de engenharia, que contrata equipamentos e serviços. Ao todo, já são pelo menos 12 substituições na alta gestão da Petrobras.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
Três das gerências que terão novos titulares agora têm assento no comitê de decisões de investimento junto com os diretores da companhia. Justamente por estarem em postos centrais para a empresa. O fato de as mudanças atingirem em cheio a área de exploração e produção está sendo visto com preocupação na estatal.
As trocas preocupam porque os executivos desligados eram vistos como tecnicamente qualificados e até cotados para assumir voos maiores no futuro, como o comando de diretorias. Pessoas próximas a Chambriard, porém, dizem que ela optou por funcionários mais experientes.
Últimas em Ações
As mudanças demonstram que a nova diretora-presidente da Petrobras está empenhada em atender às cobranças do presidente, Luis Inácio Lula da Silva, e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
Com informações do Valor Econômico