Citi vê Cosan (CSAN3) pressionada por juros altos e baixa potencial de valorização das ações

Banco, no entanto, manteve a recomendação de compra para os papéis da holding

O Citi cortou o preço-alvo de Cosan (CSAN3) de R$ 19 para R$ 14, potencial de alta de 95,2% sobre o fechamento de quinta-feira (17), reiterando recomendação de compra.

Os analistas Gabriel Barra e Pedro Gama escrevem que a Cosan continua com foco estratégico na redução de sua alavancagem financeira, mas que esse processo acaba sendo pressionado pelo cenário de juros elevados no Brasil.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Dividendos CSAN3

Eles acreditam que a Cosan permanecerá revisando seu portfólio de ativos, após vender a participação que tinha na Vale (VALE3), como forma de chegar a uma alavancagem mais saudável de 1,5 vez.

Operacionalmente, o banco vê que as controladas da holding, como Raízen (RAIZ4) e Rumo (RAIL3), enfrentam alguns desafios, mas o pagamento de dividendos à companhia deve continuar de forma estável.

Últimas em Ações

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS