Juros do rotativo do cartão caem para 445,6% ao ano em janeiro

O rotativo é a linha de crédito pré-aprovada no cartão e inclui também saques feitos na função crédito do meio de pagamento

Foto: Valor Econômico
Foto: Valor Econômico

A taxa de juros do cartão de crédito rotativo variou de 451,6% ao ano em dezembro para 445,6% em janeiro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (13) pelo Banco Central (BC).

O rotativo é a linha de crédito pré-aprovada no cartão e inclui também saques feitos na função crédito do meio de pagamento. No caso de inadimplência do cliente, o banco deverá parcelar o saldo devedor ou oferecer outra forma para quitar a dívida em condições mais vantajosas dentro de 30 dias.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Além disso, conforme estabelecido pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), os juros de novas operações no rotativo e no parcelado realizadas a partir de 3 de janeiro não poderão superar 100% do valor original da dívida.

Já a taxa do parcelado do cartão variou de 171,1% ao ano para 175% ao ano. Assim, a taxa de juros total do cartão de crédito variou de 77,8% ao ano para 79,6% ao ano em janeiro.

Últimas em Finanças pessoais

No cheque especial, a taxa média de juros cobrada foi de 135,1% ao ano, vinda de 134,8% ao ano em dezembro.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Banco Central


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS