Caixa oferece novo consignado privado com taxas de 1,6% a 3,2% ao mês

A Caixa Econômica Federal oferece novo empréstimo consignado 100% digital com taxas atrativas, entre 1,6% e 3,17% ao mês, via app CTPS Digital. Ideal para quitar dívidas mais caras.

Agência da Caixa - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Agência da Caixa - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal confirmou que está operando o novo consignado privado, cuja contratação é 100% digital, por meio do aplicativo CTPS Digital.

Segundo o banco, a nova modalidade possui taxas entre 1,60% e 3,17% ao mês, a depender da análise de crédito do cliente.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Após simulação, se o cliente escolher a proposta da Caixa, será direcionado para o Whatsapp Caixa para finalizar a contratação”, diz o banco em resposta a questionamentos do Valor.

Pedidos de propostas já superaram R$ 50 bi

Conforme o Valor mostrou, os pedidos de propostas feitos pelos clientes no aplicativo da carteira de trabalho digital já superaram R$ 50 bilhões.

Últimas em Finanças pessoais

Nesses primeiros dias, a oferta tem sido liderada por fintechs e financeiras, sendo que os grandes bancos ainda não entraram, com exceção da Caixa.

Para Leonardo Grapeia, CEO da Qista e membro do conselho de administração da BomPraCredito, o novo consignado é uma boa opção para quem quer quitar uma dívida mais cara, como empréstimo pessoal ou cartão de crédito.

“Para emergências, quitação de dívidas mais caras, uma necessidade de saúde pontual, aquisição de um bem, faz sentido pegar esse consignado. Mas para complementar renda não faz sentido”.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS